Sem Curry, Golden State Warriors cai para o Dallas e perde a segunda na NBA

Agora, campanha da equipe é de 29 vitórias e duas derrotas

Por O Dia

Estados Unidos - O armador José Juan Barea anotou 23 pontos e liderou o ataque do Dallas Mavericks na vitória desta quarta-feira, em casa, por 114 a 91, sobre o Golden State Warriors, que não pôde contar com seu principal astro, Stephen Curry, e acabou sofrendo sua segunda derrota na temporada.

Barea liderou uma lista de seis jogadores com pontuação de dois dígitos do time texano, com destaque para o veterano alemão Dirk Nowtzki, com 18 pontos, e o pivô georgiano Zaza Pachulia, que terminou a partida com um duplod-duplo de 14 pontos e 15 rebotes. Com o triunfo, o quarto consecutivo, os Mavs ocupam a quinta posição da Conferência Oeste com a marca de 19-13. Seu próximo compromisso será na sexta-feira, fora de casa, contra o Miami Heat.

Sem contar com seu principal jogador, os Warriors foram presa fácil para o time texano, que assumiu a liderança no placar desde o primeiro período e não permitiu uma reação dos atuais campeões. O ala-armador reserva Ian Clark foi o destaque dos Warriors com 21 pontos, seguido por Andre Iguodala e Marresee Speights, que anotaram 12 pontos cada. Além da ausência de Curry, os Warriors ainda tiveram uma noite pouco inspirada de seus jogadores titulares. O ala-pivô Draymond Green chegou aos 11 pontos ao anotar apenas quatro de 15 arremessos de quadra, enquanto o ala-armador Klay Thompson terminou o duelo com apenas dez pontos. Já o brasileiro Leandrinho, com uma lesão no ombro, ficou fora de mais uma partida.

Mesmo com a derrota, os Warriors lideram com folga a Conferência Oeste com a marca de 29-2, com 2,5 jogos de vantagem para o segundo colocado, o San Antonio Spurs (28-6). O time de Oakland volta a jogar nesta quinta-feira, fora de casa, contra o instável Houston Rockets.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA

Charlotte Hornets 117 x 122 Los Angeles Clippers
Orlando Magic 100 x 93 Brooklyn Nets
Boston Celtics 104 x 110 Los Angeles Lakers
Toronto Raptors 94 x 91 Washington Wizards
Chicago Bulls 102 x 100 Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves 94 x 80 Utah Jazz
Dallas Mavericks 114 x 91 Golden State Warriors
San Antonio Spurs 112 x 79 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 110 x 103 Denver Nuggets
Sacramento Kings 105 x 110 Philadelphia 76ers

Últimas de Esporte