Paraguai convoca Gatito Fernández e goleiro desfalca o Botafogo em clássico

Jogador não enfrenta o Fluminense, no dia 23, e o Bangu, pelo Carioca

Por O Dia

Paraguai - O técnico Francisco Arce divulgou a lista de convocados para os próximos compromissos do Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre os nomes divulgados nesta quarta-feira, está o de Gatito Fernández, goleiro do Botafogo. Herói na classificação do alvinegro para a fase de grupos da Libertadores, o jogador será desfalque em dois jogos.

Gatito foi herói na classificação do Botafogo para a fase de grupos da LibertadoresVitor Silva / SS Press / Botafogo

Titular no Alvinegro e reserva na seleção, Gatito não estará à disposição do técnico Jair Ventura para o clássico contra o Fluminense, no dia 23, e no jogo contra o Bangu. O jogador deve retornar a tempo de enfrentar a Portuguesa, no dia 30.

O goleiro comemorou a convocação e comentou sobre a oportunidade, agradecendo ao Botafogo pela visibilidade que passou a ter, desde que assinou com o Alvinegro, destacando a partida contra o Olimpia, quando foi o herói da disputa por pênaltis.

"Estou muito feliz em voltar a ser convocado para a Seleção de meu país. Quando acertei com o Botafogo sabia que teria uma oportunidade de visibilidade com a Libertadores e toda a vitrine que um clube do tamanho do Botafogo representa. Eu não tenho como esconder minha felicidade. Sem dúvida, [o jogo contra o Olimpia] ajudou. Todo o país estava de olho no jogo e, pela forma como foi, tenho certezs que deixei uma boa impressão. Será muito bom voltar ao Defensores del Chaco agora com a camisa do Paraguai, de novo."

O Paraguai entrará em campo no dia 23 contra o Equador, em Assunção, e depois viaja para São Paulo, onde enfrentará a seleção brasileira no dia 28, no Itaquerão.

Confira a convocação do Paraguai, apenas com jogadores que atuam fora do país:

GOLEIRO - Gatito Fernández (Botafogo);

DEFENSORES - Jorge Moreira (River Plate), Jorge Patiño (Jaguares-MEX), Junio Alonso (Lille), Paulo Da Silva (Toluca-MEX), Darío Verón (Pumas-MEX), Gustavo Gómez (Milan), Bruno Valdez e Miguel Samudio (ambos do América do México);

MEDIO-CAMPISTAS - Néstor Ortigoza (San Lorenzo); Víctor Cáceres (Al-Rayyan, do Catar), Miguel Almirón (Atlanta United), Hernán Pérez (Espanyol), Óscar Romero (Alavés), Juan Manuel Iturbe (Torino) e Édgar Benítez (Querétaro-MEX);

ATACANTES - Cecilio Domínguez (América-MEX), Derlis González (Dinamo de Kiev), Ángel Romero (Corinthians), - Darío Lezcano (Ingolstadt) e Federico Santander (Copenhague)

Últimas de Esporte