Mais Lidas

Ex-atacante do Botafogo se envolve em pancadaria no Campeonato Brasileiro

Jogadores precisaram ser contidos pela PM e pelos colegas de equipe

Por jessyca.damaso

Maceió – O final da partida entre CRB e América-MG, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma cena lamentável. Expulsos pelo árbitro Felipe Duarte Varejão, o atacante Bill, ex-jogador do Botafogo, e Zé Carlos continuaram discutindo fora do gramado e foram às vias de fato.

Após as expulsões, o jogo já iria recomeçar, mas novamente os jogadores se aglomeraram em nova discussão. Dessa vez, Zé Carlos e Bill estavam trocando socos e pontapés já fora do gramado, no caminho que leva aos vestiários do estádio Rei Pelé. A polícia Militar e os companheiros de equipe tiveram de conter os jogadores e a partida só teve reinício após seis minutos de paralisação.

Os jogadores devem ser denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e podem ser suspensos na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico do América-MG Enderson Moreira destacou ainda que Bill, ex-jogador do Botafogo, não teve nenhuma intenção de gerar o confronto fora de campo. A iniciativa teria partido de Zé Carlos, do CRB.

"Também fui falar que o Bill não foi atrás de ninguém. O Bill foi levado pelo pessoal do doping, estava indo para o vestiário do doping, que é ao lado do vestiário do CRB. O Zé Carlos esperou ele lá. O que aconteceu depois disso é uma reação ao que o Zé Carlos tentou fazer, que é agredir. Ninguém aceita isso. Eu sou radicalmente contra qualquer tipo de violência, mas a gente tem que se defender em alguns tipos de situações", disse Moreira.

PASSAGEM DE BILL PELO BOTAFOGO

Bill estreiou com a camisa do Botafogo no ínicio de 2015, mas no dia 29 de junho do mesmo ano, deixou o Alvinegro por estar se sentindo insatisfeito no time e ter sido alvo de críticas da torcida por marcar apenas 2 gols em 9 jogos pela Série B. Ao todo marcou 11 gols em 28 jogos disputados nos seis meses que ficou no clube.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia