Com gols de Bolatti e Henrique, Botafogo volta a vencer no Cariocão

Alvinegro derrotou o Bonsucesso em partida em Moça Bonita

Por O Dia

Rio - Após três derrotas consecutivas, o Botafogo voltou voltou a vencer pelo Campeonato Carioca. Com sua equipe de reservas, o Alvinegro derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, em Moça Bonita e se distanciou da zona de rebaixamento da competição. Com apenas oito pontos, o clube, porém, segue distante de conseguir uma vaga nas semifinais do Estadual.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Duque de Caxias, no domingo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Bonsucesso recebe o Bangu, no mesmo dia, no Teixeira de Castro, às 16 horas.

Bolatti e Henrique marcaram os gols do FogãoMárcio Mercante / Agência O Dia

O JOGO

Precisando vencer para sonhar ainda com uma classificação para as semifinais da Carioca, o Botafogo começou o jogo pressionando o Bonsucesso. Com 15 minutos, Alex fez bela jogada e serviu Henrique, que tocou de letra, Victor Hugo evitou em cima da linha o gol alvinegro. Logo depois, Daniel teve boa chance, mas se atrapalhou com Bolatti e a finalização foi para fora.

>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio

Porém, mesmo com o maior domínio de posse de bola, o Botafogo não conseguia criar grandes chances. A melhor oportunidade na primeira etapa aconteceu aos 39 minutos. Renato arriscou belo chute de fora da área e a bola passou raspando a meta do goleiro Lopes. No fim, o goleiro do Bonsucesso ainda foi testado em chute de Junior Cesar, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.

>>> FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Botafogo 

O segundo tempo começou parecido com o Botafogo em cima. Ronny fez boa jogada, passou pela marcação, mas na hora de chutar a bola acabou subindo. De tanta insistir, o Alvinegro chegou ao seu gols aos 8 minutos. Henrique robou a bola se Luiz Otávio e foi derrubado. Na cobrança, o próprio atacante do Glorioso abriu o placar para o time de General Severiano.

Logo depois de abrir o placar, o Glorioso ampliou. Em contra-ataque, Alex Santos chutou, o goleiro deu rebote e Bolatti sofreu pênalti. O argentino foi para bola e também converteu para o clube carioca.

Com uma vantagem considerável, o clube carioca passou a se arriscar menos e a cadenciar o jogo. O resultado, que já o favorecia, foi mantido e o Alvinegro voltou a vencer no Carioca.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BONSUCESSO

Local: Moça Bonita
Árbitro: Leonardo Newley Ferreira Belota
Público presente: 582 presentes
Cartões amarelos: Daniel (BOT); Victor Hugo (BON)
Cartões vermelhos: _
Gols: Henrique 8"/2ºT (1-0); Bollati 10"/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Helton Leite, Alex, André Bahia, Dankler, Junior Cesar; Bolatti (Airton 28'/2ºT), Rodrigo Souto, Renato (Allano 38'/2ºT) e Daniel; Ronny (Gegê 30'/2ºT) e Henrique - Técnico: Eduardo Hungaro

BONSUCESSO: Lopes, Victor Hugo, Da Silva, Luiz Otávio, Marlon (Rick 30'/2ºT), Alexandre, Allan, Nill e Yago, Lipe (Somália 24'/2ºT) e Wilson (Renan 17'/1ºT) - Técnico: Ricardo Barreto