Mirando título da Taça Guanabara, Renan Fonseca quer encarar o Macaé

Defensor participou de todos os jogos do Botafogo este ano

Por O Dia

Rio - Garantido nas semifinais do Carioca, o Botafogo agora projeta o título da Taça Guanabara. Para a última rodada, o Botafogo precisa vencer o Macaé e torcer para um tropeço do Flamengo diante do Nova Iguaçu. Apesar da conquista do histórico troféu do Rio, agora ser apenas um título simbólico, terminar em primeiro lugar na fase qualificatória do Estadual garante uma vantagem nas semifinais. Seguindo essa lógica, o zagueiro Renan Fonseca, único atleta da equipe a atuar em todos os jogos na temporada, não quer ficar de fora do confronto de quarta-feira.

Renan Fonseca quer título da Taça GuanabaraDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"De jeito nenhum (quero ser poupado). Está valendo título, pô. Se vencermos (o Macaé), e o Flamengo tropeçar, seremos campeões. Vamos com a força total. No que depender de mim, quero jogar e ajudar em campo", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O jogador ainda destacou o começo positivo do Botafogo na temporada. Com apenas uma derrota, o Alvinegro conquistou a classificação antecipada para as semifinais do Carioca, algo a se comemorar bastante, ainda mais em um ano tão peculiar como este em que a equipe disputa a Série B.

"Acho que por tudo o que aconteceu no ano passado, estamos muito felizes de termos conseguido a classificação antecipada. Ao longo do campeonato, sempre estivemos em primeiro ou segundo. O foco sempre foi classificar e conseguir o titulo. O que estiver ao nosso alcance, vamos fazer. Quarta-feira vai ser uma final para nós. Vamos buscar a vitória. O Nosso papel nós temos que fazer. Até porque o segundo colocado leva uma pequena vantagem para a semifinal", disse.