Botafogo quer vencer sem moderação

Com cerveja liberada no Nilton Santos, torcida espera brindar, contra o Ceará, mais três pontos rumo à Série A

Por O Dia

Rio - Os alvinegros vão iniciar o brinde de retorno à Primeira Divisão do Brasileiro hoje à noite, no Nilton Santos. Líder da Série B e com o acesso praticamente garantido, o Botafogo recebe o Ceará, às 21h, na partida que marca a volta da venda de cerveja nos estádios do Rio de Janeiro. A única torcida da cidade com motivos para comemorar atualmente promete um apoio “mais animado” a Navarro & Cia..

Com a publicação da nova Lei no Diário Oficial do Estado, na tarde de ontem, a proibição ficou para trás e a diretoria do Botafogo teve que correr contra o tempo para cuidar da operação e conseguir comercializar a bebida no duelo com os cearenses.

Navarro (E) é a principal esperança de gols do BotafogoAndré Mourão

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, foi um dos que mais lutaram pela liberação — até na Alerj ele marcou presença para pedir que o projeto fosse rejeitado o mais rapidamente possível. A pressão surtiu efeito e, coincidentemente, o Alvinegro será o protagonista do primeiro jogo com o retorno da cerveja.

Para fazer com que os torcedores entrem mais cedo no estádio, o Botafogo oferecerá promoção tentadora. Antes de a bola rolar, duas latas sairão por R$ 10. Com o jogo em andamento, cada unidade custará R$ 7.

Um dos motivos que fizeram com que o Glorioso pedisse o retorno da cerveja foi justamente proporcionar maior tranquilidade no acesso ao Nilton Santos, com os espectadores entrando mais espaçadamente. Sem a venda de bebida alcoólica, todo mundo deixava para entrar ao mesmo tempo, em cima da hora, causando transtornos nas roletas.

Não foram somente os torcedores que vibraram com a liberação, os jogadores também acreditam que ela será benéfica, desde que a torcida beba com responsabilidade.

“Se beber, não dirija (risos). Acho que é legal. Todo mundo, quando está em casa, gosta de assistir aos jogos bebendo cerveja. Então, tomara que o pessoal compareça e prestigie. E, independentemente da bebida ou não, que tenha juízo, torça e esteja conosco até o final. Com certeza vai ter alteração de um ou outro por causa do álcool, o que é normal, mas que todo mundo volte para casa tranquilo depois do jogo”, disse o meia Daniel Carvalho.

Até o início da noite de ontem, quatro mil ingressos já haviam sido comprados pelos alvinegros. Agora, motivos não faltam para que eles troquem o bar pela arquibancada do Estádio Nilton Santos.

Roger Carvalho volta após suspensão

Para encarar o desesperado Ceará, que luta contra o rebaixamento, Ricardo Gomes contará com o retorno de Roger Carvalho à zaga, após ter cumprido suspensão. A volta dele, no lugar de Giaretta, deverá ser a única mudança com relação ao time que goleou o Bragantino.

Apesar de ter sido poupado no treinamento da tarde de ontem, Rodrigo Lindoso não preocupa e formará o meio-campo juntamente com Willian Arão, Tomas e Octávio.

Após a bela atuação, com direito a dois gols, Navarro reencontrará a torcida e o Nilton Santos, estádio onde marcou sete dos nove gols com a camisa alvinegra. Ele está a seis de Zé Carlos, do CRB, artilheiro da Série B.