'Agora falta o título', diz Ricardo Gomes

Técnico do Botafogo prega foco e mira o próximo objetivo

Por O Dia

Mato Grosso - O primeiro objetivo foi conquistado com três rodadas de antecedência. O Botafogo garantiu, nesta terça-feira, o retorno à elite do futebol brasileiro. Agora, o próximo passo é ser campeão da Série B.

Após dez minutos de festa%2C Ricardo Gomes já foca no título da Série BVitor Silva / SSPress / Divulgação

"Foi importante o trabalho de todos. Encontrei um clube e um time organizados. Não foi muito difícil manter a norma e fomos felizes. Agora vamos comemorar um pouco, 10 minutos, e já pensar no próximo jogo, que é em casa. O primeiro objetivo foi alcançado, agora falta o título", declarou o técnico Ricardo Gomes.

LEIA MAIS: Ídolos celebram retorno à elite e alertam para dificuldades de 2016

O técnico curte o momento especial no Botafogo. Não é para menos. O clube significa o recomeço na função de treinador após um AVE (Acidente Vascular Encefálico). Por isso, o jogo contra a Luverdense, que garantiu o acesso do Glorioso, é o mais marcante da carreira de Ricardo Gomes.

LEIA MAIS: Botafogo consegue vaga na Série A e coroa idolatria do capitão Jefferson

"Sim. Pelos quatro anos que fiquei parado, e isso tem um preço. Agradeço ao presidente pela confiança, porque ainda tenho algumas deficiências. Mesmo assim ele apostou em mim. Eu também tinha algumas dúvidas, porque não foi um acidente normal", analisou o técnico.

Líder da Série B com 68 pontos, cinco a mais do que o América-MG, o Botafogo garante o título com mais duas vitórias e pode se aproximar do objetivo na próxima rodada, quando recebe o Santa Cruz, às 17h30, no Estádio Nilton Santos.