Luis Ricardo mostra desejo de jogar no sábado e de renovar com o Botafogo

Lateral pode ser poupado da última partida da temporada

Por O Dia

Rio - Já com o título da Série B garantido, o técnico Ricardo Gomes mostrou na última quarta-feira que pode entrar em campo na próxima partida com um Botafogo completamente diferente. Nas mudanças apresentadas, Luis Ricardo estaria fora do time titular. Apesar de poder descansar, o lateral não esconde o desejo de atuar neste fim de semana.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Nós, jogadores, queremos jogar. Mas sabemos que os outros jogadores não tiveram tantas oportunidades e também merecem uma chance. Até pela questão de contrato. Mas vamos estar presentes. O Ricardo ainda não definiu nada. Esperamos ganhar mais essa partida dentro de casa", disse Luis Ricardo, que completou:

Luis Ricardo quer permanecer no BotafogoSatiro Sodré / SS Press

"Independente do que o Ricardo definir, nós vamos estar presentes para comemorar com nosso torcedor. No Mané Garrincha tinha muita gente, mas, jogando em casa, no Rio, é claro que a gente quer comemorar com nosso torcedor."

Com todos os objetivos conquistados no ano e com o fim da temporada se aproximando, a situação dos jogadores e seus clubes começa a se tornar assunto recorrente. Ainda sem futuro definido, se depende de Luis Ricardo, o destino já está certo: permanecer no Alvinegro.

"É um desejo meu (ficar no clube). A partir desse meu desejo, as coisas encaminham para eu continuar aqui. Foi um ano muito bom. Conseguimos fazer um grupo bem homogêneo, ganhamos a Guanabara, chegamos à final do Carioca. Conseguimos o acesso, o título. Foi um ano bem legal. A gente espera continuar aqui no Botafogo em 2016", disse.

Sobre reforços para o time, o lateral deixa o ego de lado e admite que a equipe precisa de novos jogadores para se tornar competitiva na Série A no próximo ano.

"Não só a torcida, mas nós jogadores entendemos que precisamos sim de reforços. Nosso grupo foi escolhido a dedo. Para a Série B, nós conseguimos os objetivos. Mas, para a Série A, sabemos que precisamos de mais alguns. A diretoria está trabalhando nesse sentido e, com certeza, vai trazer alguns jogadores para somar e fazermos um bom ano em 2016", concluiu.

O Botafogo encara o América-MG no sábado, às 17h30, no Engenhão, pela última rodada da Série B. Com 71 pontos, o Alvinegro já é o campeão do campeonato.