Carlos Eduardo Pereira explica motivo de reforços estrangeiros no Botafogo

Presidente do Alvinegro vê como 'boas oportunidades' a vinda de atletas Sul-americanos

Por O Dia

Rio - A barca do adeus do Botafogo já partiu e, devido a isso, o clube precisa de nomes para repôr o elenco para 2016. Questionado sobre o interesse do Alvinegro em reforços estrangeiros, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que vê com bons olhos o mercado Sul-americano. Lembrando que o Glorioso já fechou com o argentino Joel Carli, o volante equatoriano Pedro Larrea e está próximo do acerto com Jorge Ortega. 

"Contratar estrangeiros é uma opção que a gente adotou. No final do Campeonato Brasileiro a gente já vinha fazendo as primeiras sondagens e entendendo as dificuldades que iríamos encontrar. Começamos a fazer comparação com mercado Sul-americano e a identificar boas oportunidades. Claro que tem um risco grande de não adaptação do jogador, problemas familiares. O Botafogo teve a experiência de trazer dois estrangeiros, Navarro foi um grande sucesso e Bazallo não conseguiu agradar a comissão técnica", em entrevista à Rádio Tupi.

Botafogo está de olho no mercado Sul-americanoDivulgação

O Botafogo espera poder contar com a volta do atacante Henrique que, atualmente, está no Coritiba e tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2016. 

"Acredito no Henrique, demonstrou muitas qualidades esse ano, se destacou na equipe que disputou até a última rodada o rebaixamento praticamente. Isso valoriza ainda mais o atacante. Temos contrato até o final de 2016, confio que ele volte animado, confiante, para disputar a posição."