Xerife do Botafogo quer parar Nenê

Com estrela em clássicos, Carli se firma na zaga e também sonha com seu primeiro gol pelo Botafogo

Por O Dia

Rio - Mesmo em apenas dois meses vestindo a camisa do Botafogo, Joel Carli já mostra que tem uma especialidade: atuar bem em clássicos. Foi nas partidas contra o Fluminense e Vasco que o zagueiro argentino chamou atenção pelo seu desempenho e ganhou a confiança de Ricardo Gomes. O novo xerife alvinegro vai se tornando um dos pilares da defesa menos vazada do Campeonato Carioca, com apenas 4 gols sofridos.

Neste domingo, Carli tem mais um clássico pela frente, o segundo contra o Vasco em 2016. Para manter a boa fase, Carli já tem a receita na ponta da língua: ter total atenção com Nenê.

Joel Carli vive bom momento no BotafogoVitor Silva / SS Press

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Obviamente temos que prestar mais atenção. Temos a experiência de ter jogado contra o Nenê, e ele é um jogador de muita trajetória. Com jogadores dessa classe tem que estar concentrado a cada segundo”, afirmou o zagueiro.

Para coroar sua estrela em clássicos, nada melhor que balançar as redes do rival. Carli alimenta o sonho de marcar seu primeiro gol com a camisa do Bota em um grande duelo. Contra o Madureira, o zagueiro teve uma chance na bola aérea, mas cabeceou para fora. “Que da próxima eu acerte o gol. Sonho todo dia com isso, ainda mais em um clássico. Mas tenho dez companheiros ao redor, se qualquer um marcar vou ficar feliz igual”, disse o argentino.

Para se manter invicto no Carioca, Ricardo Gomes já esboça o time para o clássico contra o Vasco. Com Bruno Silva se tratando de lesão, o técnico comandou a atividade com Jefferson, Diego, Carli, Emerson, Diogo Barbosa, Airton,Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gegê, Salgueiro e Ribamar.