Após nova derrota, Ricardo Gomes festeja a pausa forçada no Brasileirão

Botafogo permanece fora da zona de rebaixamento do torneio

Por O Dia

Rio - Com o adiamento da partida contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá, enfim, tempo para descansar e uma semana inteira para treinar. A equipe só voltará a campo no dia 14, contra o São Paulo. E o técnico Ricardo Gomes ressaltou que esse tempo maior para a próxima partida pode ajudar o Botafogo para a sequência da competição.

“Caiu bem esse tempo. Temos um tempo de preparação para duas coisas essenciais: descansar e depois treinar. Mas, com a sequência de jogos, não vínhamos tendo tempo. O jogo contra o São Paulo é muito difícil, um time que está na primeira parte da tabela. Evitar o desgaste e se preparar bem é essencial”, disse.

Botafogo permanece fora da zona de rebaixamentoVitor Silva / SS Press

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Num intervalo de dez dias, o Botafogo disputou quatro jogos (Chapecoense, Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta). De acordo com Ricardo Gomes, a sequência desgastante de partidas é o motivo para a irregularidade da equipe no Brasileiro.

“O desgaste é a principal razão para esse momento do Botafogo, de não conseguir vencer dois jogos seguidos. Tivemos o jogo da Copa do Brasil com o Bragantino e depois enfrentamos o Palmeiras, em um jogo de muita concentração, de desgaste”, justificou.

Após a derrota para a Ponte Preta, os jogadores desembarcaram no Rio ontem e ganharam o fim de semana de folga. O grupo só voltará a treinar na segunda-feira.