Madureira muito perto da glória

Tricolor Suburbano garante o título da Taça Rio se vencer o Bonsucesso, em Conselheiro Galvão

Por O Dia

Rio - O Madureira pode repetir hoje um dos momentos de glória de sua história. Vice-líder do Campeonato Carioca com 26 pontos, o Tricolor Suburbano enfrenta o Bonsucesso, às 15h30, em Conselheiro Galvão, e, em caso de vitória, se consagra campeão da Taça Rio, igualando o feito alcançado em 2006.

Madureira vai em busca do título da Taça RioErnesto Carriço

Diferentemente do primeiro título, a fórmula de disputa da Taça Rio mudou. Desde 2014, passou ser uma competição à parte disputada apenas pelos clubes pequenos, na qual os pontos dos jogos contra os quatro grandes não são considerados. Sendo assim, o Madureira soma 25 pontos, seguido por Macaé, com 18. Se vencer o Bonsucesso, o Madura chega aos 28 pontos e levanta o título com três rodadas de antecedência.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“É uma decisão que vale o título e nós queremos muito essa vitória. Queremos dar alegria para a nossa torcida e repetir uma conquista importante do clube, mesmo que não seja da mesma maneira. Depois nós vamos atrás da classificação para as semifinais”, disse Rodrigo Pinho.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Além de contar com Pinho, um dos artilheiros do Carioca, com oito gols, o Madureira tem outra carta na manga para justificar a boa campanha e levar o título da Taça Rio. Com cinco gols sofridos, o time tem — ao lado do Vasco — a defesa menos vazada da competição.

“O trabalho está sendo reconhecido, somos unidos. Quase 70% dos jogadores que estão aqui disputaram a Série C e a Copa Rio. Temos feitos bons jogos e o time tem se doado ao máximo. Isso é um mérito de todos, desde os atacantes, que começam a marcar lá na frente, até os zagueiros”, disse o goleiro Jonathan.