Treinador da Coréia não acha que seu time seja uma zebra no Grupo H

Hong Myung Bo confia em uma boa exibição de seus atletas

Por O Dia

São Paulo - A melhor participação da Coréia do Sul em um Mundial foi em 2002, quando os asiáticos chegaram as semifinais, ficando em quarto lugar e eliminando grandes equipes como Itália e Alemanha. Na época, a seleção foi considerada a maior zebra da Copa.

Hong Myung Bo é o comandante da Coréia do Sul na Copa do MundoReuters

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

No Brasil, o técnico Hong Myung Bo não quis fazer comparações com a geração coreana de 12 anos atrás, e disse que este time já é uma 'realidade'.

"Não acho que somos a zebra do grupo. Tivemos dificuldades durante as Eliminatórias, aprendemos com as lições e estamos certos do que precisamos. Não será fácil e precisaremos de concentração nos compromissos. Nossos jogadores são muito jovens, mas possuem energia para lutar. Eles serão o futuro do futebol sul-coreano", disse.

Ao analisar seu adversário na estreia, a Rússia, o treinador destacou a defesa dos europeus e aproveitou para dizer que o duelo em Cuiabá será bem equilibrado.

“Eles possuem uma defesa poderosa e sistemática. De muitas maneiras, são semelhantes a nós. As duas equipes possuem chances iguais e quem aproveitar melhor as oportunidades vencerá. Não podemos desperdiçar as oportunidades”, concluiu.

Últimas de _legado_Copa do Mundo