Técnico exalta atuação da Argélia: 'Um primeiro tempo quase perfeito'

Vahid Halilhodzic se mostra empolgado após goleada sobre a Coréia do Sul

Por O Dia

Porto Alegre - Após uma vitória que derrubou um jejum de 32 anos sem triunfos em Copa do Mundo, o técnico Vahid Halilhodzic deixou a humildade de lado e fez questão de exaltar os seus jogadores. Para o comandante, a Argélia fez um primeiro tempo quase perfeito contra a Coréia do Sul.

"Jogamos um primeiro tempo quase perfeito, fomos muito bem. Depois, a curva foi descendente, algum problema psicológico ou físico, temos que ver. Mas acho que foi um grande feito o que a equipe fez hoje. Gostaria de dar parabéns ao time. Gostaria de dedicar essa vitória a todos os torcedores e ao povo argelino, que aguardava há muitos anos esse momento. Foi um grande presente para nós também. Estamos muito orgulhosos do que conseguimos. Algumas pessoas talvez não estejam felizes, mas vamos seguir nos preparando, jogar contra a Rússia. Tudo é possível", comentou.

Técnico da Argélia não contém euforia com vitória sobre a Coréia do SulEfe

O treinador também falou sobre as alterações que ele realizou na sua equipe para o jogo deste domingo. Segundo ele, as mudanças foram fundamentais para a vitória.

"Se virem nossa tática, jogamos com cruzamentos longos. Slimani e outros jogadores foram chave no nosso ataque. Brahimi usava os espaços deixados pelos coreanos para contra-atacar. Por isso, tantas chances de finalização. A equipe da Coreia é bem estruturada, pressiona bem, mas os cruzamentos são um problema para eles, como para qualquer time. Tiramos proveito da qualidade de nossos jogadores, de como sabem usar os espaço. Preparamos e ensaiamos isso quase à exaustão", finalizou.

Últimas de _legado_Copa do Mundo