Flamengo vira sobre o América-MG e avança para a final da Copinha

Rubro-Negro vai encarar o Corinthians na decisão

Por O Dia

São Paulo - O Flamengo levou um susto logo no começo do jogo, mas se recuperou e está na final da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Rubro-Negro, de virada, bateu o América-MG, nesta sexta-feira, em Barueri: 2 a 1. Na decisão da Copinha, o Fla, em busca do tricampeonato, vai encarar o Corinthians, na segunda-feira.

Podia ter sido mais tranquilo, é verdade, mas a vaga na final está garantida. O Flamengo foi superior e não se abateu mesmo em desvantagem no placar. A virada coroa uma campanha consistente - o Rubro-Negro chega à decisão invicto, com sete vitórias e um empate.

O Flamengo teve chance de abrir o placar logo aos dois minutos. Felipe Vizeu se aproveitou de erro da zaga do Coelho e ficou na cara do gol. Porém, o artilheiro do time na Copinha isolou. A bola pune, como bem ensinou Muricy Ramalho. No minuto seguinte, Matheusinho dominou de costas para o gol, mas girou, com estilo e habilidade, e fez um golaço: 1 a 0 para o América-MG.

O Rubro-Negro partiu para cima. Cafu por pouco não empatou. A bola se ofereceu para ele, que chutou em cima do goleiro Jori. O empate não demorou a acontecer. Trindade se aproveitou de rebote na entrada da área e acertou um chute com força, sem chances: 1 a 1.

O clube carioca tinha maior posse de bola e buscava o jogo. O Coelho apostava no contra-ataque. A virada quase aconteceu com Lucas Paquetá. Ele passou por três marcadores, mas não pegou bem na bola, que passou rente à trave. Seria um golaço. O Coelho desceu com duas vezes com perigo.

O segundo tempo era menos movimentado, até que o Flamengo deu o bote. Matheus Sávio, que acabara de entrar, mostrou talento e achou Lucas Paquetá. Ele teve calma para dominar e tocar no canto: 2 a 1.

O Flamengo ainda levou um susto - Taygor desperdiçou a oportunidade de empatar -, mas garantiu a vaga na final da Copinha.