Com um a mais, Fla joga mal e perde para o Confiança na Copa do Brasil

Rubro-Negro vai precisar de vitória por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase da competição nacional

Por O Dia

Sergipe - A estreia do Flamengo pela Copa do Brasil não foi do jeito que a torcida esperava. Com um jogador a mais praticamente o jogo todo, Elielton foi expulso no começo do segundo tempo, o Rubro-Negro não se achou em campo e acabou sendo derrotado pelo Confiança, em duelo realizado, nesta quarta-feira, em Sergipe. Os donos da casa venceram por 1 a 0.

Para se classificar, o Flamengo vai precisar vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de repetição do placar, com vitória dos cariocas no jogo de volta, a decisão vai para os pênaltis. Se o Rubro-Negro vencer por 2 a 1 ou qualquer placar por um gol de diferença em que o time nordestino faça gol, o Fla estará eliminado. O empate dá a vaga ao Confiança.

O Flamengo volta aos gramados neste domingo. O adversário será o Fluminense, no Pacaembu, em duelo pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Flamengo foi derrotado pelo ConfiançaJorge Henrique / Estadão Conteúdo

O JOGO

A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa, mesmo jogando fora de casa. Com apenas quatro minutos, o Rubro-Negro chegou com Juan, que quase abriu o placar, após cruzamento realizado por Ederson. Logo depois, os cariocas ficaram em vantagem numérica. Elielton dividiu com Ederson e chutou o rosto do jogador. A capitão do Confiança acabou sendo expulso.

Mesmo com mais jogadores em campo, o Flamengo seguia com mais posse de bola, mas sem criar grandes chances. O Rubro-Negro só ameaçou aos 23 minutos com boa jogada de Emerson Sheik que bateu de fora da área para boa defesa de Rafael Sandes.

Aos 37 minutos, Guerrero teve uma grande oportunidade de abrir o placar. O peruano recebeu o passe e ficou na cara do gol de Rafael Sandes, mas na hora de finalizar, o atacante deu um toque muito fraco e facilitou a vida do goleiro do time sergipano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio, porém, sem conseguir criar chances claras de gol. Mesmo com volume, os cariocas abusavam muito de jogadas aéreas, o que facilitava a defesa da equipe de Sergipe.

Porém, o Flamengo não fazia uma boa partida. Em uma das falhas da equipe, o Confiança  conseguiu abrir o placar. Após erro de Rodinei que não conseguiu cortar, a bola sobrou para Everton, que acertou belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Victor.

Os últimos minutos foram com o Flamengo pressionando. Apesar disso, os visitante abusaram das jogadas aéreas e acabaram não conseguindo modificar o placar e buscar nem mesmo o empate.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1x0 FLAMENGO

Estádio: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro:Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes:Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Ney Maruim e Rafael Sandes (Confiança)
Cartões vermelhos: Elielton (Confiança)

GOL:Everton, 34'/2T (1-0)

CONFIANÇA: Rafael Sandes, Caíque, Eron, Valdo e Lucas Rocha (Wallace Sergipano, 26'/2T); Elielton, Flavio (Raulino, intervalo), Everton e Ney Maruim; Leandro Kivel e Wallace Pernambucano. Técnico: Betinho

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar (Gabriel, 30'/2T); Willian Arão, Ederson (Alan Patrick, 18'/2T), Marcelo Cirino (Felipe Vizeu, 41'/2T) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho