Luxemburgo confiante: 'Temos totais condições de chegar na Libertadores

Treinador ressaltou que o Fluminense deve retomar a caminhada por títulos

Por bernardo.argento

Rio - O Fluminense não vive um bom momento nesta temporada. Eliminado nas quartas de final da Libertadores, sem o título estadual e com uma campanha ruim no Campeonato brasileiro, sendo apenas o 13º colocado. Apesar disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita no potencial da equipe para conseguir a recuperação.

"Temos totais condições de chegar lá (Libertadores). O Fluminense está num momento ruim. Está, é só olhar a tabela. Mas acho que temos totais condições de conqusitar uma vaga. O Fluminense tem que retomar de novo a caminhada dos títulos. Essa é uma realidade que os jogadores têm que entender", disse.

Luxemburgo ainda acredita no FluminenseUanderson Fernandes / Agência O Dia

Luxemburgo deu como exemplo a quantidade de jogos que ainda serão disputados pelo Brasileirão, a qualidade do time tricolor e a possibilidade de superar a fase complicada.

"Podemos até ser campeões, tem pontos para isso. Dá para fazer. É só nós ganharmos os pontos necessários, que estamos devendo. Temos que pontuar, e com vitória, três pontos", ressaltou.

No entanto, o compromisso desta quarta-feira não será pelo Brasileirão. O Tricolor enfrentará na noite desta quarta-feira o Goiás, na sua estreia pela Copa do Brasil. Um torneio que também pode render uma vaga para a Libertadores, mas dentro de uma realidade diferente, uma competição de mata-mata.

"Copa do Brasil são oito jogos, e muda o contexto. Todas as equipes entram com chances de ganhar. O espírito é outro, a mentalidade é outra, de não tomar gol. Muda o enfoque", encerrou o técnico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia