No desembarque do Fluminense, jogadores lamentam saída de Conca

Walter falou que desconhece interesse do Flamengo

Por O Dia

Walter não conhece o interesse do Flamengo em sua contrataçãoCarlos Moraes

Rio - Depois de iniciar sua pré-temporada nos Estados Unidos, a delegação do Fluminense desembarcou nesta segunda-feira, no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Com duas derrotas na bagagem, para o Bayer Leverkusen e Colonia, ambos da Alemanha. O Tricolor está perto de perder um dos seus melhores jogadores para a temporada: Dario Conca.

Com proposta do futebol chinês, o argentino já havia retornado ao Brasil, antes mesmo do restante do grupo. Entre os jogadores o clima já é de conformação com a saída do meia.

"É um problema particular dele com clube. É um atleta importantíssimo para a gente, pelo caráter, liderança que ele tem. Mas, se tem a proposta, se é boa para ele, para o clube, tem de ver o lado do atleta. As duas partes precisam sentar e analisar. Torcemos para ele ficar, mas ficamos feliz pelo Conca se concretizar", disse o goleiro Diego Cavalieri. O técnico Cristóvão Borges acredita que a permanência de Conca será difícil.

"O Conca a proposta foi muito boa. Em relação aos outros, eles desejam muito continuar, estão felizes aqui. Vai depender só de conversas com a diretoria, que se esforça muito para que fiquem. O Flu está tentando arruma condições para que fiquem, e isso é um grande passo", disse o treinador.

Outro que pode deixar o Fluminense é Walter. O possível destino do jogador seria o Flamengo, mas o atacante desconhece o interesse do rival na sua contratação.

"Até agora não estou sabendo de nada, soube por vocês (jornalistas). Meu foco é fazer um bom trabalho com o Fluminense. O resto deixo com meu empresário", revelou Walter.