Com Fred, Fluminense ganha novo esboço

Com Henrique, Giovanni e Kenedy praticamente fora, Cristóvão promove testes para sábado

Por O Dia

Rio - Não será contra o Tigres que o Fluminense contará com a força máxima. Ciente de que dificilmente contará com a volta de Henrique, Giovanni e Kenedy, Cristóvão Borges apresentou ontem o primeiro esboço da equipe. Com o reforço do capitão Fred, que cumpriu suspensão na derrota para o Macaé, o comandante tricolor promoveu mudanças.

Fred vai retornar ao Flu no fim de semanaUanderson Fernandes

Fora da relação na última rodada, Guilherme Santos deve foi testado no lugar de Fernando e, enfim, deve estrear com a camisa do Fluminense. No ataque, Walter e Marcos Junior não convenceram o treinador no confronto com o Macaé e Marlone foi improvisado ao lado de Fred na atividade de quinta.

A quinta colocação no Carioca, com 21 pontos, aumentou a pressão nas Laranjeiras. A volta ao G-4 é tratada como obrigação na próxima rodada. Único clube grande com derrotas — Volta Redonda e Macaé — para os chamados pequenos, o Fluminense esgotou sua ‘cota’.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Contra o Volta Redonda a equipe vinha bem, tomou um gol de contra-ataque e outro com um erro nosso no fim da partida. Contra o Macaé, estávamos entrosados, houve lesões no elenco e o time precisou mudar. Mas não vou botar a culpa em quem entrou, até porque estávamos melhores em campo. Acho que já acabou a cota de perder para times pequenos e vejo que não vai acontecer mais”, disse Wellington Silva.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Depois de encontrar a formação ideal, Cristóvão Borges conta com a liberação dos jogadores entregues ao departamento médico. Em recuperação de um estiramento na coxa direita, Kenedy já iniciou um trabalho físico paralelo à fisioterapia. Giovanni, com uma lesão na coxa esquerda, segue em tratamento. Henrique ainda sente um incômodo na panturrilha esquerda e abriu espaço para Gum emplacar sua segunda partida como titular.

Opção para a defesa, Guilherme Mattis foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e deverá ficar até 40 dias fora de combate. Ele recebe alta na manhã de quinta-feira.