Fluminense bate o Coritiba no Maracanã e fica próximo do G-4 do Brasileirão

Tricolor conseguiu segunda vitória consecutiva na competição

Por O Dia

Rio - O Fluminense fez uma partida correta no Maracanã e venceu o Coritiba por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O gols da vitória tricolor foram anotados por Vinícius na primeira etapa e por Marcos Júnior na segunda. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou aos dez pontos e está na quinta colocação do Brasileirão. 

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Sport Recife, no domingo, às 19h30, novamente no Maracanã. Já a equipe do Coritiba, que está na zona de rebaixamento, joga contra o Internacional, no Beira, no mesmo dia.

Fluminense derrotou o Coritiba por 2 a 0 no MaracanãMárcio Mercante

O JOGO

O Fluminense começou o duelo contra o Coritiba buscando mais as jogadas que a equipe rival. Com Gerson, Wagner e Vinícius se movimentando muito, o Tricolor chegou a esboçar uma pressão no começo do duelo. Porém, os jogadores do clube carioca eram parados com falta o tempo todo. Em algumas jogadas de bola parada, os donos da casa assustaram o goleiro do Coxa, Bruno.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Porém, o gol do Flu aconteceu em um momento da partida em que o Tricolor deu uma diminuída no ritmo. Helder saiu jogando errado no pé de Fred, o atacante tricolor deu belo passe para Vinícius, que tocou na saída do goleiro paranaense para abrir o placar para o Tricolor.

FOTOGALERIA: Flu derrota o Coritiba no Maracanã e se aproxima do G-4

Atrás do placar, o Coritiba voltou mais aberto para o segundo tempo. Só que o com mais espaço, o Tricolor conseguiu criar logo no início duas boas oportunidades com Vinícius. Em ambas, o apoiador não finalizou legal e a bola acabou indo para fora.

Torcida do Fluminense compareceu em bom número ao MaracanãMárcio Mercante

Melhor na partida, o Tricolor quase fez mais uma em jogada iniciada por um lateral batido por Renato. Fred desviou o arremesso e a bola chegou a Vinícius, que rolou para Wagner. O apoiador soltou a bomba, mas Bruno fez uma grande defesa, salvando a equipe do Coritiba.

Já com Magno Alves em campo, o torcedor tricolor quase presenciou um belo gol com a participação do Magnata e de Fred. Breno Lopes foi na linha de fundo e cruzou para Magno, que ajeitou de cabeça para o centroavante, que soltou a bomba, mas novamente o goleiro Bruno, fez grande defesa.

O Coritiba até tentava o empate, mas errava muito nas jogadas ofensivas. Uma boa oportunidade criada pelos visitantes aconteceu aos 35 minutos. Em falta cometida por Pierre, João Paulo cobrou bem e obrigou Diego Cavalieri a fazer uma boa defesa.

Só que o Flu era superior e chegou a mais um gol para decretar a vitória. Breno Lopes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Marcos Júnior, que tinha acabado de entrar no lugar de Gerson, escorar e fechar o placar para a equipe das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/Público: R$ 695.970,00/23.004 pagantes/28.041 presentes.
Cartões amarelos: Edson (FLU); Helder, Thiago Galhardo, João Paulo e Luccas Claro (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Vinícius, 29'/1ºT(1-0) e Marcos Júnior, 43'/2ºT(2-0).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antonio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson (Marcos Júnior, 39'/2ºT) Wagner (Pierre, 32'/2ºT) e Vinícius (Magno Alves, 26'/2ºT); Fred – Técnico: Enderson Moreira.

CORITIBA: Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique (Ivan, 26'/2ºT); João Paulo, Hélder (Cáceres, 19'/2ºT), Ruy e Thiago Galhardo (Rafhael Lucas, 14'/2ºT); Paulinho e Wellington Paulista – Técnico: Marquinhos Santos.