Fluminense bate Rio do Sul e conquista a primeira vitória na Superliga

Após perder na estreia para o Rio de Janeiro , Tricolor voltou a quadra nesta sexta e, pelo mesmo placar de 3 sets a 0, derrotou o Rio do Sul

Por O Dia

Rio - Na última sexta-feira, no Ginásio da Hebraica, o Fluminense venceu o jogo contra o Rio Sul por 3 sets a 0, na segunda rodada da Superliga. A equipe entrou na partida disposta a atropelar as rivais catarinenses. A torcida tricolor que acompanhou o jogo pode lavar a alma após a sentida derrota para o Rio de Janeiro na estreia. O técnino Hylmer Dias comentou sobre a importância que esse jogo teve para o time.

Após derrota na estreia, o time do Fluminense comemora a vitória sobre o Rio do SulFOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

"Ganhamos o Campeonato Carioca e nos cobramos uma responsabilidade contra o Rio de Janeiro que não podíamos ter. Nos pressionamos, quando os lugares continuavam os mesmos: o time de Bernardinho é o campeão e nós buscamos ficar entre os oito colocados. A vitória traz confiança. Hoje o jogo valia seis pontos. Para nós foi ótimo. Agora é pensar no próximo desafio", disse o técnico.

Mesmo com um bom púlbico a seu favor nas arquibancadas, o time não teve moleza em quadra. O time tricolor saiu na frente, mas viu o Rio do Sul tentar se impôr, estando por diversas vezes, no decorrer da partida, à frente do placar. Coube a Sassá e Renatinha, que foi eleita a melhor da partida, a missão de liderar o jovem grupo do Fluminense a superar as dificuldades impostas pelo seu adversário.

Maior pontuadora da partida e vencedora do Troféu VivaVôlei, Renatinha Colombo vibrou com a premiação: "O troféu não é só meu. É de toda a equipe, que entrou em quadra para ganhar. Esse é especial. Meu primeiro troféu no Fluminense."

O próximo compromisso do Fluminense será contra o Renata Valinhos no sábado, dia 12, às 14h, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos.

Confira um vídeo com bastidores da partida: