Presidente Pedro Abad está confiante e espera convencer Abel Braga a permanecer

Futuro do treinador do Fluminense será definido ainda nesta semana

Por O Dia

Rio - O técnico Abel Braga demonstrou otimismo em ficar no Fluminense na temporada de 2018. E essa confiança é compartilhada pelo presidente do clube, Pedro Abad. Ontem, na chegada para a festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, na sede da CBF, Abad disse confiar em um final feliz nas negociações com Abel, que tem contrato até dezembro de 2018.

O técnico Abel Braga desperta o interesse de Internacional e SantosReprodução

"Todos nós queremos que ele fique. É um cara identificado com o clube. Acho que a gente vai ter um final feliz nesta semana", afirmou. Abad também prometeu um grupo mais forte. "O ano de 2017 foi complicado, difícil pela questão orçamentária. Mas em 2018 a gente vislumbra um horizonte melhor para montar um elenco competitivo. O torcedor vai ficar satisfeito", ressaltou, sem entrar em detalhes sobre reforços.

O presidente tricolor reconheceu que alguns jogadores podem deixar o clube, casos do zagueiro Henrique, do meia Gustavo Scarpa e do atacante Henrique Dourado. "É o mercado que vai dizer. Todo bom jogador interessa a outros clubes." Wendel, cuja venda está acertada com o Paris Saint-Germain, é outro que deve sair.

Após o jogo com o Atlético-GO, Abel, cobiçado por Inter e Santos, admitiu o desejo de ficar, mas deixou claro que tudo iria depender da conversa com Abad e das condições de trabalho que o clube oferecer: Esta semana vou ter a cabeça no lugar para decidir".