Estados Unidos confirmam favoritismo e podem enfrentar o Brasil no mata-mata

Americanos derrotaram a França por 100 a 97, ficaram na ponta do Grupo A e serão os adversários do Brasil, caso a seleção avance

Por O Dia

Klay Thompson foi o cestinha dos Estados Unidos na vitória sobre a FrançaEfe

Rio - A França chegou a brigar de frente, mas não foi páreo para o time cheio de estrelas dos Estados Unidos. A seleção americana de basquete venceu mais uma partida, desta vez com placar de 100 a 97. Mesmo não tendo tranquilidade com a maioria dos seus adversários, os americanos ganharam, mas novamente com uma diferença mínima no placar: os mesmos três pontos que garantiram a vitória sobre a Sérvia. O grande destaque da partida foi Klay Thompson, que anotou 30 pontos. Kevin Durant e Kyrie Irving também brilharam, somando 17 e 10 pontos, respectivamente.

Esta foi a quinta vitória em cinco jogos dos Estados Unidos na Olimpíada do Rio. Atuais bicampeões da competição, os americanos confirmaram o favoritismo e fecharam a primeira fase na liderança do Grupo A. A colocação interfere diretamente na campanha do Brasil - se a equipe de Rubén Magnano vencer a Nigéria nesta segunda-feira, depende de um resultado positivo da Argentina sobre a Espanha para avançar. Caso se classifique, a seleção brasileira enfrentará justamente os Estados Unidos nas quartas de final.

Últimas de _legado_Olimpíada