Luan relembra vitória sobre o Joinville no último ano para embalar o Vasco

Zagueiro também alertou para a dificuldade de jogar no frio

Por O Dia

Rio - O Vasco encerrou na noite de segunda-feira a preparação para encarar o Joinville, nesta terça. Peça fundamental do elenco cruzmaltino e já experiente na zaga, Luan relembrou o confronto entre os times no Campeonato Brasileiro do último ano, quando o time da Colina saiu vitorioso por 2 a 1, e alertou para mais um adversário em Santa Catarina: o frio.

"Sabemos a dificuldade que é jogar em Joinville. No ano passado, conseguimos sair com a vitória, mas foi um jogo duro. O campo lá é pesado e falaram que está bastante frio. Acredito numa partida onde a bola parada será decisiva. Temos que ter atenção. Respeitamos o adversário, o Joinville possui um bom time, mas vamos buscar fazer o nosso jogo, atuar como Vasco, independente das condições. A lição que podemos tirar de 2015 é a nossa postura inicial. Fizemos dois gols rápidos e controlamos a partida na sequência. Será uma partida complicada e teremos que nos impor", disse Luan, que completou falando sobre a invencibilidade do Vasco - agora são 33 jogos sem perder:

"Pensamos sempre no próximo jogo. Quando iniciamos o campeonato, falamos que teríamos 38 finais. Estamos indo para a sétima e queremos conquistar mais um resultado positivo. É legal entrar para história do clube, ainda mais dessa forma. É difícil ficar tanto tempo sem perder. É claro que bater o recorde é um objetivo, até porque queremos ganhar tudo e todos os jogos. A quebra dele, se acontecer, será uma consequência do nosso trabalho."

O Vasco desembarcou em Joinville na manhã desta terça-feira, para o confronto contra o JEC, às 21h30. Com 16 pontos, o Cruzmaltino é líder da Série B.