Vasco já pode contar com Wagner e Andrés Escobar no Campeonato Carioca

Meia deve fazer estreia no próximo domingo, e colombiano é confirmado como a sétima contratação para esta temporada

Por O Dia

Rio - O Vasco acertou com o seu sétimo reforço para a temporada. O colombiano Andrés ‘Manga’ Escobar finalmente assinou contrato ontem e estará à disposição de Cristóvão Borges em breve. Quem o treinador poderá contar já para a partida de domingo, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira é Wagner.

Demorou, mas o apoiador finalmente pode estrear pelo Vasco. Desde 17 de janeiro em São Januário, o meia aguardava documento da China liberando a sua transferência, que chegou ontem.

Empresário do colombiano Manga Escobar divulgou foto da assinatura do contratoReprodução/Twitter Raul Ramirez

Com isso, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A situação de Wagner deixou a diretoria preocupada. Em determinado momento, chegou-se a temer que a transferência não pudesse ser concluída e que a contratação anunciada não se concretizasse.

O caso do apoiador chamou a atenção porque foi completamente o oposto do que aconteceu com outros jogadores que vieram do exterior, como Kelvin e Gilberto, logo regularizados e inscritos.

CORRIDA CONTRA O TEMPO

Além de Wagner, o Vasco conseguiu inscrever Manga Escobar, que vem por empréstimo do Dínamo de Kiev até o fim do ano. O Cruzmaltino acertou os últimos detalhes e correu para entregar a documentação do meia à federação carioca no fim do dia. Por isso, seu nome ainda não apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) ontem e deve entrar hoje.

O Vasco ainda pretende anunciar o volante Bruno Paulista, que vem de empréstimo junto ao Sporting, e tenta contratar um zagueiro — que podia ter sido Paulão, do Inter, mas a negociação não foi para a frente — e um atacante. Luis Fabiano está perto de conseguir a rescisão com o Tianjin Quanjian, da China.