Mais Lidas

Filha de Dalí: 'não quero dinheiro'

Há uma década, mulher luta para provar que, como lhe disse sua avó quando era criança, é filha do pintor catalão falecido em 1989

Por thiago.antunes

Espanha - Um dia depois de uma juíza espanhola ordenar a exumação dos restos do gênio surrealista Salvador Dalí, a mulher que afirma ser sua filha afirmou à AFP que não age por dinheiro, mas para recuperar sua identidade. Há uma década, Pilar Abel Martínez, catalã de 62 anos que por anos se dedicou à vidência, luta para provar que, como lhe disse sua avó quando era criança, é filha do pintor catalão falecido em 1989.

“É uma grande vitória, mas ainda falta a vitória maior, e tenho certeza de que esta chegará. Seria um alívio que você nem imagina, por fim saberia quem sou realmente e seria reconhecida. Não quero o patrimônio dele, se vier tudo bem, mas é a última coisa que quero. Primeiro quero a minha identidade”, jurou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia