Explosão em fábrica deixa 80 feridos em Santa Catarina

Parte das vítimas foram intoxicadas pela fumaça contendo fertilizante

Por O Dia

Santa Catarina - Cerca de 80 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em uma explosão seguida de incêndio em um depósito de fertilizantes no município catarinense de São Francisco do Sul (190 km de Florianópolis). Entre as vítimas, está um grupo de 40 idosos de uma casa de repouso. Ao amanhecer, colunas de fumaça com centenas de metros de altura podiam ser vistas no local.

Há informações de que a fumaça está chegando em outros municípiosReprodução Internet

A explosão ocorreu no terminal marítimo e provocou uma nuvem tóxica que obrigou os bombeiros a evacuarem dezenas de casas próximas ao local. Segundo a Defesa Civil, os feridos foram levados para abrigos e em um colégio da região.

O órgão acionou unidades de bombeiros de seis cidades próximas para combater as chamas. Como água não pode ser usada no controle a este tipo de fogo, os bombeiros não puderam conter as chamas por falta de um produto químico usado nestas situações, disponível apenas na cidade de Itajaí (a 100km de Florianópolis).

Há informações de que a nuvem está se deslocando e atingindo outros municípios de Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, a combustão do nitrato de Potássio produz gases irritantes, corrosivos ou tóxicos. O órgão informou que os moradores deverão ficar em suas casas.


Últimas de _legado_Brasil