Leão furtado no interior de São Paulo é encontrado no Paraná

Animal foi achado após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça paranaense

Por O Dia

Paraná - O leão Rawell, furtado de uma instituição que trata de animais vítimas de maus-tratos em Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo, foi localizado neste sábado, no Paraná. O animal foi encontrado no criadouro de ex-dono, Ary Marcos, que fica em Maringá, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça paranaense.

Animal foi encontrado em criadouro que pertence ao seu antigo donoDivulgação

Um funcionário do criadouro foi detido por tentar impedir a entrada da polícia no local. Imagens das câmeras de segurança próximas à instituição onde Rawell vivia mostraram um grupo de pessoas entrando no terreno e saindo com o leão, em uma caminhonete. A polícia acredita que eles tenham dopado o animal.

O dono do criadouro onde o leão foi encontrado está viajando e ainda não prestou depoimento.

De acordo com o responsável por cuidar do leão, Oswaldo Garcia Junior, o leão foi doado ao Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis há quase cinco anos. Ele teria chegado ao local bastante debilitado, mas agora estaria recuperado e saudável. Um animal bem cuidado e com possibilidade de viver cerca de 20 anos mais, valeria perto de R$ 100 mil no mercado negro.


Últimas de _legado_Brasil