Candidatos podem ter maratona de aulas gratuitas para o Enem

Maratona online será realizada no próximo sábado, de 8h às 14h30

Por O Dia

Rio - Há quatro meses das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os candidatos agora tem mais uma oportunidade de melhorar a estratégia de preparação para garantir sua vaga no ensino superior. Um aulão gratuito, nomeado de "Esquenta Enem", será realizado no próximo sábado, com transmissão online gratuita das 8h às 14h30.

Enem: Maratona de aulas gratuitas online para quem está se preparandoLuiz Claudio Barbosa / Estadão Conteúdo

O objetivo do aulão é ajudar a aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos mais cobrados pelo Enem. Serão seis horas e meia de uma verdadeira maratona de estudos, na qual cada aula será ministrada por dois professores. Os interessados em participar do aulão organizado pela a empresa de cursos online para o Enem, QG do Enem, devem confirmar presença na fanpage oficial.

Evento

O Enem deste ano será realizado em 24 e 25 de outubro. Essa será a décima oitava edição do exame, que é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.

Últimas de _legado_Educação