Harold Ramis morre aos 69 anos em Chicago

Diretor tinha uma doença rara que provocava inflamações nos vasos sanguíneos

Por O Dia

EUA - Morreu nesta segunda-feira, aos 69 anos, o ator, diretor e roteirista Harold Ramis, em Chicago nos EUA. Ramis tinha um tipo raro de vasculite autoimune, que provoca inflamações vasculares. A mulher do ator declarou ao jornal americano Chicago Tribune que ele lutava contra a doença desde 2010.

Os principais trabalhos do diretor são Feitiço do Tempo (1993), Férias Frustradas (1983), e o emblemático Os Caça-Fantasmas (1984 e 1989), no qual ele foi roteirista dos dois filmes, além de ter interpretado o personagem do Dr. Egon Spengler. Antes de começar sua carreira como diretor e roteirista, Ramis chegou a ser editor da revista Playboy e teve uma série de trabalhos como ator.

O diretor Harold RamisReprodução Internet

Famosos lamentaram a morte de Ramis no Twitter. O ator Bily Crystal postou em seu perfil "Triste por ouvir que meu amigo Harold Ramis morreu. Um ator e diretor brilhante e engraçado. Um marido e pai maravilhoso. Grande perda para nós todos". A atriz Julianne Moore escreveu: "Muito triste em ouvir que perdemos Harold Ramis. Excepcionalmente talentoso, excepcionalmente bondoso".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência