'Palcohol': Drinques preparados com álcool em pó

Novidade chega ao Brasil no fim do ano

Por O Dia

Rio - Esqueça aquela forma tradicional de misturar diversas bebidas na hora de preparar um drinque. A novidade é o ‘Palcohol’, um álcool em pó que deve chegar ao Brasil até o fim do ano. Para fazer um ‘Mujito ou um rum’, por exemplo, bastará colocar o conteúdo do sachê em um copo de água.

O Palcohol é fabricado por uma empresa do Arizona, nos Estados Unidos. Cada envelope vem com o equivalente a um ‘shot’ (dose) de bebida alcoólica. São seis sabores: vodca, rum, Cosmopolitan, Mujito, Margarita e Lemon Drop.

O conteúdo pode ser misturado em suco ou refrigerante, para fazer ‘cuba libre’, por exemplo. Cada sachê de 30 gramas e 80 calorias deve ser colocado em 100ml de líquido.

De acordo com o criador da novidade, o empresário Mark Philips, a ideia surgiu da necessidade de tomar um drinque em situações em que garrafas não são a melhor opção de transporte. Os fabricantes alertam que o pó não pode ser inalado.

Nos Estados Unidos, o produto foi aprovado pela agência que regula álcool e tabaco, porém, segundo o órgão, houve um equívoco. O aval teria sido dado apenas para rótulos e não para o produto em si. A empresa fabricante, a Lipsmark, informou que vai entrar em contato com a agência para regularizar a situação.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência