Pai de bebê que virou meme ganha campanha para doação de rim

Iniciativa já conseguiu mais de 300 doadores e cerca de R$ 28 mil em apenas cinco dias

Por O Dia

Estados Unidos - Todos que já passaram um pouco de tempo na Internet nos últimos anos com certeza já se depararam com o meme "Sucess Kid", com um bebê fazendo uma expressão vitoriosa. Atualmente esse bebê tem 8 anos e seu pai, Justin Griner, precisa de um transplante de rim. Graças a popularidade do meme do menino Sammy, uma campanha lançada na web já alcançou mais de $9 mil (cerca de R$ 28 mil) e conseguuiu 300 doadores em cinco dias.

"Tem sido realmente maravilhoso", declarou a mãe de Sammy, Laney Grinner, Jacksonville, na Flórida, à emissora ABC. "Nunca deixa de ser estranho e maravilhoso", completou sobre o sucesso do filho na Internet.

Meme do bebê Sammy Griner fez sucesso mundial e virou hit na Internet Reprodução Internet

A campanha de Laney é para achar um doador vivo, além de levantar dinheiro para cobrir despesas médicas do transplante do marido. Ela afirma que sem o sucesso do meme, o projeto não teria o mesmo sucesso.

Justin Griner, de 39 anos, soube que seus rins estava começando a falhar antes do filho nascer e hoje passa mais de quatro horas por dia, três vezes por semana, fazendo diálise. Quanto mais tempo ele passa nesse estado, mais severos são os riscos de complicações, contou ele à emissora."Seis anos de diálise é muito tempo", declarou Griner. "Só quero que ele melhore", comentou sua esposa.

Sammy abraçado ao pai%2C Justin GrinerDivulgação Laney Griner

Laney contou que quando tirou a foto de Sammy, em 2007, ele tinha apenas 11 meses e estava prestes a encher a boca com o punhado de areia que segurava no pequeno pulso cerrado. Ela postou a imagem em sua conta no Flickr e desde então, o filho virou um webcelebridade e ela conta que está acostumada a ouvir: "Seu filho é a proteção de tela do meu computador."

"O que eu posso fazer? Pelo meno é uma coisa positiva", disse. "Sem isso, o quanto de ajuda para o meu marido eu conseguiria?"


Últimas de _legado_Mundo e Ciência