Homem é preso ao tentar embarcar com cocaína no estômago

Acusado iria para Lisboa com droga

Por O Dia

Rio - Um servente de pedreiro de 31 anos natural do estado de Goiás foi preso no final da noite desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim quando tentava embarcar para Lisboa com cocaína. A droga estava em 28 cápsulas ingeridas horas antes pelo homem detido. A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta terça-feira.

Homem tentou embarcar com bolas de cocaína no estômagoDivulgação

As investigações começaram após informações do Disque-Denúncia sobre o possível embarque do suspeito em um voo da Air France no último domingo, que acabou não ocorrendo. No dia seguinte, o homem confirmou a reserva para o voo 074 da TAP Rio X Lisboa.

Abordado por policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim, ele negou que estivesse transportando drogas em cápsulas ingeridas. O exame de tomografia computadorizada, porém, confirmou a presença de cocaína ao longo do intestino do homem.

Após ficar mais de 7 horas internado em um hospital público na Ilha do Governador, onde foi submetido à lavagem estomacal, toda a droga foi recolhida, totalizando 265 gramas de cocaína.

O acusado foi autuado por tráfico internacional de drogas, com pena de reclusão de 5 a 15 anos. Ele foi encaminhado ao presídio Ary Franco, em Água Santa.

Últimas de Rio De Janeiro