Ambulantes que trabalharão no Carnaval recebem treinamento

Ambev orienta os 7 mil trabalhadores cadastrados sobre a venda e consumo responsável de bebidas alcoólicas

Por O Dia

Rio - Cerca de 7 mil ambulantes cadastrados para trabalhar no Carnaval de rua do Rio participam de treinamento da Ambev neste sábado e domingo. O objetivo é instruir o grupo sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. 

Criado pela Ambev com a chancela da Fundação Getúlio Vargas, o curso inclui a história e a cultura da cerveja; a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado; e orientações práticas sobre os perigos do consumo excessivo e a proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos, com dicas de como conversar com os jovens.

Segundo a marca, que patrocina a folia na cidade, o objetivo do treinamento é transformar a venda responsável de bebida "um compromisso pessoal para os vendedores para que eles repliquem o conteúdo, tornando-se multiplicadores desse movimento de conscientização, especialmente em momentos de celebração, como é o Carnaval".

Para reforçar ainda mais o empenho da companhia no combate ao uso indevido de bebidas alcoólicas, a Ambev cederá aos vendedores ambulantes cadastrados coletes que exibirão mensagens de alerta para os perigos desse tipo de consumo, destacando principalmente a proibição da venda para menores de 18 anos.

“Buscamos constantemente combater a venda de bebida para menores de idade, o consumo em excesso ou associado à direção. Estamos juntos com as autoridades para disseminar ações sobre a importância de restringir por completo o acesso a bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Aproveitamos datas como Carnaval para engajar a comunidad”, declarou José Roberto Brandi, gerente de relações corporativas da Ambev.

Mais de 170 mil pessoas foram treinadas pela Ambev a respeito do consumo responsável de bebidas alcoólicas em 2014. Além de capacitar garçons e atendentes em todo o país, a empresa investiu na conscientização de vendedores de bebidas em megaeventos como o Carnaval, Copa do Mundo, Oktoberfest, rodeios de Jaguariúna e de Barretos.

Últimas de Rio De Janeiro