Balões serão utilizados na segurança dos Jogos Olímpicos de 2016

Para as competições, serão utilizados quatro balões, que irão monitorar áreas de competições

Por O Dia

Rio - Durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio, em 2016, uma nova ferramenta de segurança ganhará as ruas, ou melhor, os ares. Para as competições, serão utilizados quatro balões, que irão monitorar áreas de competições. As imagens serão enviadas em tempo real para os centros de controle móveis. Ao todo, serão investidos R$ 350 milhões em outros equipamentos e treinamentos para policiais.

“Esses balões já foram comprados e serão a grande inovação. Vamos utilizá-los nos eventos testes (ao todo serão quatro), que começam em julho ”, informou o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passos Rodrigues. Ele explicou que o equipamento ficará parado no ar, filmando em um raio grande sobre os locais de jogos.

O comunicado foi feito na cerimônia de instalação da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para a Rio 2016. O secretário de Segurança José Mariano Beltrame também apresentou novidades para as vias expressas que cortam a cidade. “Muitas das cabines blindadas das vias serão substituídas por viaturas. Só ficarão as estratégicas e outras onde a Guarda Municipal irá compartilhar o espaço com a PM. O BPVE também não atenderá mais chamadas do 190”.

Últimas de Rio De Janeiro