Operação do Bope apreende três fuzis e drogas em comunidade da Água Santa

Ninguém ficou ferido em operação na comunidade nesta sexta-feira, mas, na quarta, idosa foi atingida por estilhaços de bala

Por O Dia

Operação do Bope na Água SantaDivulgação

Rio - Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam três fuzis, seis carregadores, 21.647 trouxinhas de maconha, 176 barras de 2kg da droga, 127 sacolés de cocaína, sendo 2kg prontos para serem embalados e 33 tabletes de crack, na sexta-feira, durante operação no Morro do 18, na Água Santa, bairro da Zona Norte do Rio. As armas estavam escondidas em grutas da localidade. Não houve registro de confrontos entre policiais e traficantes. Ninguém foi preso.

Uma idosa ficou ferida na manhã da última quarta-feira durante operação do Bope na favela. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Maria das Dores Frazão, de 61 anos, foi atingida por estilhaços durante confronto entre policiais e traficantes e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde passou por exames.

Por conta da operação do Bope, uma escola da rede municipal de ensino ficou fechada na comunidade naquele dia. A Secretaria Municipal de Educação informou que 664 estudantes ficaram sem aulas na região. Já no bairro de Costa Barros, onde a Polícia Militar também realizou ação contra o tráfico de drogas, uma escola e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) não funcionaram, prejudicando o estudo de 838 alunos.

Últimas de Rio De Janeiro