Inquérito inocenta oficial de roubo

O major Marcelo de Castro Corbage foi absolvido no IPM que apura o envolvimento de seis PMs no sumiço de R$ 1,8 milhão apreendidos em operação na Covanca

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - O major Marcelo de Castro Corbage foi absolvido no Inquérito Policial Militar (IPM) que apura o envolvimento de seis PMs no sumiço de R$ 1,8 milhão apreendidos em operação na Covanca, em Jacarepaguá, em junho. Na época, o oficial era subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde eram também lotados todos os outros cinco investigados.

A conclusão foi publicada segunda-feira no Boletim Interno na PM. A Corregedoria não constatou indício de crime nem transgressão de disciplina por parte de Corbage, assim como não encontrou crime de competência da Justiça Militar por parte dos outros investigados.

A investigação apontou, no entanto, infração penal comum por parte de dois PMs envolvidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia