Paes quer transformar estações da SuperVia em áreas de lazer e comércio

Prefeito se reuniu, nesta terça-feira, com 40 vereadores para pedir apoio para projetos como o Carioca Local

Por O Dia

Rio - Eduardo Paes tocou reunir: recebeu cerca de 40 vereadores para almoço, nesta terça-feira, no Palácio da Cidade. Pediu apoio para projetos como o Carioca Local (que prevê a construção de moradias no Centro e Zona Norte) e o que permite transformar estações da SuperVia em áreas de lazer e de comércio.

Outra proposta prevê o aumento de gabarito nas vizinhanças do BRT Transcarioca. Em conversas com alguns vereadores, Paes afirmou que a aprovação das medidas irá beneficiar a candidatura de Pedro Paulo Teixeira à prefeitura.

Troca-troca

O vereador Junior da Lucinha tem sido convidado para trocar o PSDB pelo PMDB. Já Marcelo Arar, ex-tucano que fora para o PT abençoado por Pedro Paulo, filiou-se ao PTB.

Tiro ao alvo

Pré-candidato do PSDB à prefeitura, Carlos Roberto Osorio reassumiu seu mandato de deputado estadual e, em discurso, mandou farpa em direção a Paes. Disse que a obra do metrô está “rigorosamente” no prazo.

Esse cara sou eu

Osorio se traiu. Às suas costas, André Ceciliano (PT) fez uma brincadeira e gritou: “Prefeito!”. O neotucano se virou rapidamente na direção do colega.

Parceria

Já na condição de ex-secretário de Transportes, Osorio participou nesta terça-feira, ao lado de Pezão, de inauguração de escola da Faetec. Domingo, Paes se queixara da ida do agora adversário a uma inspeção na Linha 4 do metrô. O evento acabou adiado.

Todos fora

Domingo, no torneio de tênis Rio Open, um espectador gritou ‘Fora Dilma’; um outro, ‘Fora PT’. Mas quem arrancou reações do público foi o sujeito que, diante da interrupção do jogo por causa da chuva, anunciou a necessidade de saída da arena: “Fora todo mundo!”

Pedido

Aécio Neves diz que não recebeu de Paes pedido para rejeitar a filiação de Osorio. O Informe registra, mas mantém a informação.

Últimas de Rio De Janeiro