Em protesto, trabalhadores bloqueiam Serra de Petrópolis nos dois sentidos

Pagamento não saiu no dia 20, como normalmente ocorre

Por O Dia

Rio - Trabalhadores das obras da Nova Subida da Serra de Petrópolis realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira, na altura do quilômetro 102, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Concer, responsável pela rodovia, o tráfego ficou totalmente bloqueado no local e foram registrados dois quilômetros de retenção em cada sentido.

Em nota, o Consórcio Nova Subida da Serra, do Grupo Triunfo, explicou que os trabalhadores protestaram devido a um atraso no pagamento. O adiantamento não saiu no dia 20, como é de costume.

Leia nota do consórcio na íntegra: 

O Consórcio Nova Subida da Serra informa que não há pendências com os trabalhadores, sendo o protesto motivado pela necessidade do Consórcio de, excepcionalmente este mês por dificuldade momentânea de recursos, pagar os salários do período integralmente no dia 30 e não com o adiantamento no dia 20 e posterior complemento no 5º dia útil do mês subsequente. As duas possibilidades estão previstas no acordo coletivo da categoria e essa situação, particular desse mês, foi acordada previamente em reunião na última sexta-feira entre esse Consórcio e o sindicato.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas