Estudantes recebem óculos gratuitamente

Prefeitura de Japeri entrega 150 óculos para alunos da rede municipal de educação, através do Saúde Ocular

Por O Dia

Japeri - Com o objetivo de oferecer melhores condições de estudo aos alunos do município e auxiliar funcionários das escolas, a Prefeitura de Japeri entrega hoje mais de 150 óculos pelo projeto Saúde Ocular em Japeri. A cerimônia acontece às 11h, na Escola Municipal Santos Dumont e beneficiará outras unidades escolares: Jardim Belo Horizonte; Santo Antônio; Rio D'Ouro; Vereador Paulo Félix Saudade e Santos Dumont.

De acordo com o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos - o Timor - o projeto é mais uma conquista do governo e visa identificar e melhorar o rendimento de alunos da rede municipal com problemas de visão, sendo estendido também a funcionários das escolas, em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto João Ferraz de Campos.

“A maior parte das pessoas desconhece que possui problemas de visão. E o projeto visa dar total assistência, desde a consulta até orecebimento dos óculos com o grau indicado”, disse Timor.

A iniciativa vem dando certo. “São realizados exames e identificados os estudantes que precisam dos óculos. Evitamos assim que a criança perca o ano letivo, por esta dificuldade que nem sempre a família consegue identificar, e as vezes nãopossui recursos próprios para a compra de óculos”, acrescentou.

Iniciado em 2012, cerca de 500 pessoas já foram beneficiadas. Nopróximo semestre, serão contemplados estudantes e funcionários das escolas Pastor Tasso, Duque de Caxias e Profª Etiene.

Últimas de _legado_O Dia no Estado