Clínica de imagens funciona em Estádio da Cidadania em Volta Redonda

Em dias de jogos, centro atende jogadores e torcedores

Por O Dia

Rio - O Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, localizado no Estádio da Cidadania, realizou no ano passado 67.640 exames, segundo o balanço feito pela coordenação da unidade. A média mensal é de 6 mil exames. O Centro de Imagens, mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda com verbas provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferece exames de mamografia, tomografia computadorizada, raio-X, ultrassonografia e de biópsia e tireoide.

De acordo com a coordenadora administrativa do Centro de Imagens, Wanda Cataldo, os exames de tomografia e mamografia são entregues em dez dias, e os de raio-X e ultrassonografia são concluídos em sete dias.

O Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves realizou mais de 67 mil exames durante o ano passadoDivulgação

“Esta programação é para os casos de menos urgência, avaliados por nós e os médicos. Já os que têm pedidos urgentes, nós entregamos no dia seguinte. Neste caso, os envelopes recebem um carimbo de prioridade, que faz parte do nosso protocolo. Os exames de biópsia ficam prontos em 30 dias, pois são feitos em um laboratório credenciado pela Secretaria Municipal de Saúde”, explicou Wanda, lembrando que os pacientes são avisados por telefone quando o exame fica pronto.

Em dias de jogos no Estádio, o Centro de Imagens fica aberto durante toda a partida para atender jogadores e também torcedores.

Novos equipamentos

O Centro de Imagens conta com 32 funcionários, entre médicos, radiologistas e setor administrativo e atende os usuários da rede pública e servidores da prefeitura, através do plano de saúde dos funcionários públicos (Faps).

O coordenador do Centro de Imagens, José Francisco Elias Caetano, garantiu uma boa notícia para os usuários. “Ainda neste ano, vamos expandir o nosso Centro de Imagens. Uma nova área está sendo preparada aqui mesmo no Estádio para ampliar os serviços. Com isso teremos mais equipamentos de alta tecnologia”, afirmou.

Pesquisa comprova eficiência

Segundo pesquisa feita pela prefeitura nos serviços de saúde do Estádio, que incluem a Policlínica da Cidadania, a Ótica da Cidadania, o Centro Oftalmológico e o Centro de Imagens, a satisfação dos usuários com os serviços é de 95 %, e a média de tempo para atendimento é 30 minutos. Para a dona de casa Silvana Pereira, 31 anos, a pesquisa condiz com a realidade. “Estou fazendo uma ultrassonografia da minha filha. Mas antes fiz aqui o mesmo exame no pré-natal”.

Últimas de _legado_O Dia no Estado