Volta Redonda faz 60 anos com índices altos

Firjan: cidade entre as que mais que crescem

Por O Dia

Rio - Considerada recentemente pela Firjan uma das cidades que mais crescem no estado, Volta Redonda completou ontem 60 anos com festa para a população. O show da cantora Joana, em praça pública, foi uma das atrações. Além de apresentações musicais e brincadeiras infantis, a programação contou com inauguração de obras públicas e campanhas educativas de saúde.

O prefeito Francisco Neto entregou a reforma da Escola Municipal Condado do Ipê Dom Waldyr Calheiros Novaes, no Complexo do Roma, que passa a atender 800 alunos, sete vezes mais. Maior investimento na rede escolar do município (R$ 4,5 milhões), a unidade faz uma homenagem ao antigo bispo da cidade, falecido ano passado, considerado defensor da justiça social e dos trabalhadores.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado para acompanhar a evolução dos 5.565 municípios brasileiros, revelou em sua sexta edição que Volta Redonda é a segunda cidade mais desenvolvida do estado. E foi a única do Sul Fluminense a registrar alto nível de desenvolvimento nas três vertentes analisadas pelo IFDM: Emprego e Renda, Educação e Saúde. Por isso, a cidade saltou do patamar de desenvolvimento moderado para alto.

Últimas de _legado_O Dia no Estado