Cabo Frio terá núcleo esportivo de balé para pessoas com Síndrome de Down

Aulas acontecem às terças e quintas, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30

Por O Dia

Rio - Cabo Frio, na Região dos Lagos, inaugura um novo núcleo esportivo de balé para pessoas com Síndrome de Down. O núcleo, do projeto “Crescendo com o Esporte”, é coordenado pela secretaria de Esporte e Lazer do município. A inauguração faz parte das atividades do Dia Internacional da Síndrome Down, no próximo sábado (21).

Além de todas as outras modalidades especiais que funcionam no projeto socioesportivo, estão abertas inscrições para as aulas de balé para pessoas com Síndrome de Down, no núcleo do Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no bairro do Portinho.

As aulas acontecem às terças e quintas, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30. As inscrições podem ser realizadas no próprio ginásio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, das segundas às sextas-feiras.

Os documentos necessários no ato da matrícula são: uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, atestado de saúde e uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando.

O projeto “Crescendo com o Esporte” possui cinco modalidades especiais além do novo núcleo de balé. São elas: canoagem, jiu-jitsu, judô, natação e capoeira. Mais informações na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, que fica no Complexo Esportivo Aracy Machado, no bairro do Portinho, ou pelo telefone (22) 2647-6522.

Últimas de _legado_O Dia no Estado