Barra em Dia: Após intercâmbio político nos EUA, vereador retorna ao Brasil

Carlo Caiado foi um dos sete jovens líderes selecionados para participar do programa Young Political Leaders

Por O Dia

O vereador da Barra Carlo Caiado com o candidato presidencial o médico Ben CarsonBarra em Dia

Rio - Após três semanas de intercâmbio político nos Estados Unidos, o vereador Carlo Caiado chega hoje à Barra. Ele foi um dos sete jovens líderes políticos no Brasil selecionados pela Embaixada Americana, para participar do programa Young Political Leaders, com todas as despesas pagas pelo governo dos EUA. Viajando por seis estados americanos, o parlamentar acompanhou as primárias das eleições presidenciais na cidade de New Hampshire, onde se encontrou com o candidato Republicano à presidência Dr. Bem Carson. No programa estava incluso, além de visitas aos órgãos da administração pública, palestras com alguns dos cientistas políticos e profissionais de marketing mais conceituados da América do Norte.

BALANÇO DO CARNAVAL

A feijoada do Hotel Grand Mercure Riocentro, que aconteceu no último sábado, encerrou oficialmente o Carnaval de 2016 na Barra. Tudo foi um tremendo sucesso, 380 convidados. Todos que trabalharam para isso estão de parabéns! A ABIH-RJ e o Rio Convention & Visitors Bureau reuniram representantes do trade turístico da cidade e empresários da hotelaria da Barra para celebrar mais esse marco no bairro.

O evento também marcou a entrega da primeira edição do Prêmio José Gueiros – Destaques do Carnaval da Barra 2016, em homenagem ao jornalista José Alberto Gueiros que, por 15 anos, assinou uma coluna no Globo Barra. O comitê de votação, coordenado pela ABIH-RJ e pelo RIO CVB, elegeu os ganhadores dos três prêmios. O bloco Buda da Barra ganhou como melhor percursionista. Já o Bloco da Barra levou os outros dois prêmios, como melhor interpretação e melhor bloco.

Mas o sucesso do bairro não ficou restrito apenas nos blocos que saíram às ruas da Barra, não... A rede hoteleira também está em festa. Ao todo, 70% das vagas disponíveis foram ocupadas nos hotéis da região. O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, destacou os eventos promovidos na Barra, como as festas, feijoadas, além da eleição da Musa do Carnaval e do Banho de Mar à Fantasia.

“Ações como essas vão dando visibilidade à Barra e Recreio, promovendo os seus atrativos. Foram os primeiros passos de uma longa caminhada, mas acreditamos que, ano a ano, a região consiga atrair cada vez mais turistas e consolide-se não só como destino de eventos e mercado corporativo, como também de lazer e entretenimento. A ocupação nos hotéis foi outra conquista muito positiva. Agradecemos a todos que vem contribuindo para essas conquistas. Sucesso para todos nós”, comemorou Alfredo.

Os primeiros ganhadores do Troféu Jose Gueiros e os diretores da ABIH e Convention com o secretário de turismo Nilo Sérgio e o diretor da Turisrio Cesar WerneckBarra em Dia

BAHAMAS NA BARRA

O nome, a princípio, assusta por causa de uma casa homônima em São Paulo, conhecida por outros prazeres da carne, mas a do Recreio tem tudo para virar uma rede de franquia, com público 100% familiar.

A ideia do restaurante, que nasceu na Barra e no Recreio, tem uma proposta de ‘steak house’ na Benvindo de Novaes com av. das Américas. Com decoração jovem e tema das Bahamas, a casa foi concebida pelos sócios Ricardo Mussauer e Luiz Ramos. O comando do estabelecimento é da dupla cearense Márcio Valério e do gaúcho Carlos Krohn, que ainda contam com uma equipe de atenciosos e bem treinados garçons. “Bahamas”, que foi inaugurado em dezembro, ganha agora mais um piso. Virou ponto de jovens e casais descolados que curtem uma boa carne e um ambiente informal.

O cearense Márcio Valério e do gaúcho Carlos Krohn%2C no comando da nova do RecreioBarra em Dia
Uma proposta 100% BarraBarra em Dia

AUSÊNCIA DA PREFEITURA

O prefeito Eduardo Paes precisa puxar a orelha da sua equipe. A hotelaria da Barra realizou diversos eventos para promover o carnaval do bairro e nenhum representante da prefeitura se fez presente. Em ano eleitoral esse desdém com as principais lideranças do bairro, além de indelicadeza, é um verdadeiro tiro no pé! O único órgão municipal que tem apoiado a Barra é a RioTur, que fez folhetos, mapas e o guia do bairro.

CURTAS

Neste fim de semana, nos dias 20 e 21, o humorista do Pânico na Band, Eduardo Sterblitch, estará em cartaz no Teatro Bradesco com o espetáculo USEME. Na peça, Eduardo passa a limpo seus últimos dez anos de carreira, revisitando seus principais momentos de forma irreverente e inusitada. Os ingressos custam de R$25 a R$90 e estão disponíveis no site do Ingresso Rápido.

A cantora, compositora e instrumentista Alessandra Moreno se apresenta amanhã na Fnac do BarraShopping. Ela irá interpretar canções autorais e também vai mostrar seu lado da pop music, influenciado por cantoras como Beyoncé e Mariah Carey. O show começa às 19h e é gratuito.

Nos próximos domingos, 21 e 28, o Shopping Metropolitano Barra contará com uma programação especial para animar a garotada. O Mundinho Kids vai receber espetáculos infantis especiais onde às crianças poderão interagir e se divertir com as apresentações. No dia 21 estará em cartaz “Um Tal de Monteiro Lobato” e no dia 28 é a vez de “Descendentes”. Os eventos são gratuitos.

Ainda no domingo, dia 21, acontecerá o vestibular para o curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade IBMR. As provas serão realizadas nos campi Barra e Botafogo. Quem se interessar, pode se inscrever gratuitamente no site da faculdade: https://vestibularibmr.com.br

A ETC – Escola Cinema Clube Televisão está com inscrições abertas para o curso de Produção de Vídeo, que terá início no próximo dia 22. O objetivo é ensinar aos alunos todas as etapas da produção de um vídeo, desde eventos sociais a videoclipes. Os interessados podem obter mais informações no e-mail contato@escolacinemaclube.tv.br ou pelo telefone 3298-7666

Acabou o carnaval e a hotelaria da Barra está com 60% de ocupação por conta de dois eventos esportivos, o Rio Open de tênis e a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais.

O Shopping Metropolitano Barra, em parceria com a casa de carnes Outback, realiza até o dia 13 de abril a promoção “Cinema + estacionamento grátis + #momentooutback”. Na compra do ingresso do cinema, o cliente ganha a isenção do estacionamento, além da famosa cebola “Bloomin’ Onion”, caso consuma uma entrada ou prato principal no restaurante. Mais informações no site www.shoppingmetropolitanobarra.com.br/

O Centro Educacional da Lagoa está promovendo até o final de fevereiro uma campanha de arrecadação de materiais escolares. A ação irá beneficiar cerca de 200 crianças carentes atendidas pelas instituições de amparo ao menor Obra do berço, na Lagoa, e Centro Social Mulher Uega, na Rocinha. Todos os tipos de materiais escolares poderão ser doados. Na Barra, o posto de arrecadação fica na Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 200.

Email desta coluna: claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro