Campanha promove atendimento oftalmológico gratuito no Caju

Jovens e adultos carentes, entre 18 e 60 anos, serão atendidos na Fundação Gol de Letra

Por O Dia

Rio - A campanha “Como você vê o mundo?” realiza atendimento oftalmológico gratuito para jovens e adultos carentes, entre 18 e 60 anos, na Fundação Gol de Letra, que fica no Caju, nesta quinta-feira.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Ver & Viver em parceria com o Instituto Nissan, e desta vez, beneficiará as pessoas que trabalham e participam dos programas da Gol de Letra, instituição que contribui para a educação dos que vivem em comunidades socialmente vulneráveis.

Sendo comprovada a necessidade de correção, os pacientes poderão escolher as armações que desejarem e receberão, posteriormente, os óculos com as lentes oftálmicas adequadas, doadas pelo Instituto Nissan. A iniciativa visa não só levar qualidade de vida a essas pessoas como também conscientizar sobre a importância dos cuidados com os olhos.

No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas possuem algum tipo de problema de visão e não têm acesso à correção visual. Além disso, 80% das deficiências visuais podem ser evitadas e/ou tratadas com soluções de baixo custo, de acordo com dados do Vision Impact Institute, primeira organização latino-americana dedicada às questões sócio-econômicas relacionadas à visão.

Últimas de Rio De Janeiro