Acusado de estuprar menor de 16 anos é preso em Duque de Caxias

Homem era dono de uma casa de prostituição na Baixada

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam nesta sexta-feira um homem acusado de estuprar uma menor de 16 anos. O criminoso, que era dono de uma casa de prostituição na Avenida São João Caxias, no bairro Araruama, foi capturado enquanto aguardava atendimento de um dentista, em Duque de Caxias. Os agentes à paisana se passaram como pacientes do médico.

Segundo a delegada Sandra Ornellas, titular da Deam, a vítima procurou a especializada no fim do ano passado para relatar os abusos sexuais. "Ela contou que foi aliciada por uma amiga para trabalhar em uma casa de prostituição. Lá chegando, ela foi impedida de sair e mantida em cárcere por 15 dias. No local, ela era obrigada a usar drogas constantemente e também era reiteradamente estuprada pelo dono do espaço", detalhou a policial, afirmando que a adolescente também não recebeu nenhum pagamento pelos trabalhos.

Ainda de acordo com a delegada Sandra Ornellas, a menina tentou escapar por duas vezes, sendo que quando conseguiu retornou para casa e não contou nada a família. No entanto, sintomas de doenças sexualmente transmissíveis começaram a aparecer e foi descoberto que a menina tinha HIV, além de outras sintomas. "Ainda não se sabe se ela pegou a doença do acusado ou dos outros clientes que frequentavam a casa de prostituição", explicou a responsável pela especializada.

Contra o criminoso foi cumprido mandado de prisão por estupro, exploração sexual de menores e cárcere privado. A delegada Sandra Ornellas afirmou que o estabelecimento foi fechado assim que a adolescente fugiu do local e denunciou o caso a polícia. No prostíbulo, os agentes da Deam encontraram anotações de contabilidade.

"Como as meninas eram chamadas por apelidos e não os próprios nomes ainda não é possível descobrir se havia menor de 14 anos trabalho no local", informou a policial.

Últimas de Rio De Janeiro