Lixo Zero multou 3,7 mil pessoas durante as Olimpíadas do Rio

Destes, 694 eram turistas estrangeiros. Os paulistas foram os visitantes que mais sujaram a cidade, seguidos por mineiros e brasilienses

Por O Dia

Rio - Agentes do Lixo Zero multaram durante as Olimpíadas do Rio 3.711 pessoas, entre elas 694 turistas estrangeiros, o que equivale a 18,7%. Dos brasileiros, os paulistas foram os que mais sujaram a cidade, seguidos por mineiros e brasilienses.

O mapa de multas registrou que 38% são da América do Sul, 32% da Europa, 12% dos EUA e Canadá e outros países somaram 21%. Dos infratores, 1.067 pessoas foram punidas com multas de R$ 510 por urinarem nas vias públicas. 

Duas mil toneladas de lixo retirada das ruas

Desde o dia 3 de agosto, início do revezamento da tocha olímpica, até o encerramento dos Jogos, a Comlurb contabilizou duas mil toneladas de lixo removidas das instalações olímpicas e do Boulevard.

De acordo com a companhia, foram mobilizados 2.380 garis, com 330 equipamentos (sopradores, aspiradores de pó, lavadoras automáticas, braçadeiras e ceifadeiras). Também foram utilizados 103 veículos de apoio aos agentes.

Últimas de Rio De Janeiro