Homem preso por furto na Lapa usava máscara do Homem de Ferro

Suspeito foi flagrado correndo com um celular na mão na Avenida Mem de Sá. Depois, agentes encontraram ainda o casal que havia sido furtado

Por O Dia

Rio - Gabriel Vasconcelos Bezerra, de 24 anos, foi preso no fim da noite de segunda-feira por agentes da Operação Lapa Presente (OLP), acusado de praticar furtos usando a máscara do Homem de Ferro, personagem da Marvel. Segundo a polícia, Gabriel foi flagrado correndo com um celular na mão, na Avenida Mem de Sá, uma das principais da Lapa.

O casal que havia sido furtado pelo criminoso estava correndo, o que também chamou atenção dos agentes. O Homem de Ferro do Mal ainda tentou se desfazer do celular, mas foi conduzido para a 5ª DP (Centro), onde acabou autuado por furto.

Apesar de ser um herói às avessas, Gabriel ajudou os agentes encontrar um foragido da Justiça. Jorge Franco Silva Madeira, 40, que perseguia o acusado, começou a xingá-lo e ainda desobedeceu à ordem de um policial da OLP. Ao apresentar a identidade, agentes descobriram que Jorge apresentou a documentação do irmão Marcelo da Silva Madeira, que faleceu quando tinha alguns meses de idade.

Contra Jorge havia um mandado de prisão pendente por homicídio praticado no Maranhão. Em nome do irmão constava um mandado por furto qualificado. Jorge ficou preso na 5ª DP, onde foram cumpridas as ordens judiciais.

Últimas de Rio De Janeiro