Anthony Garotinho fará exame cardiológico na segunda

Sob custódia, ex-governador do Rio está internado no Hospital Municipal Sousa Aguiar, no Centro, após sentir dores no peito

Por O Dia

Rio - O ex-governador do Rio Anthony Garotinho fará um exame de cateterismo para verificar se há obstrução nas artérias coronárias, na próxima segunda, no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), no Humaitá, na Zona Sul do Rio.

O político está internado desde quarta-feira no Hospital Municipal Sousa Aguiar, no Centro, após passar mal na sede da Polícia Federal durante depoimento, e ficará na unidade até a realização dos exames.

Anthony Garotinho passou mal após ser levado para a superintendência da PF no Rio Maíra Coelho / Agência O Dia

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Garotinho foi diagnostigado com suspeita de infarto e realizou dois eletrocardiogramas e exames laboratoriais que indicaram a necessidade de um ecocardiograma de esforço e, posteriormente, o cateterismo. 

Garotinho é acusado de compra de votos nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes, onde ele é secretário municipal de governo e sua esposa, Rosinha Garotinho, é a atual prefeita. Eles são suspeitos de usar o programa municipal Cheque-Cidadão com fins eleitorais.




Últimas de Rio De Janeiro