Briga antes do Fla x Flu termina com 13 detidos

Durante o embate no entorno do Maracanã, muitos torcedores que chegavam ao estádio para assistir ao clássico correram assustados, muitos deles com crianças

Por O Dia

Rio - Torcedores do Flamengo e do Fluminense se envolveram em uma pancadaria antes da partida pelo Campeonato Brasileiro, ontem à tarde, no lado de fora do Maracanã. Treze pessoas foram detidas por policiais militares da Agência de Inteligência do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e conduzidas para o Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, que funciona no estádio.

O grupo se enfrentou na esquina da Rua São Francisco Xavier com Barão de Mesquita, por volta das 16h20. Policiais do 6º BPM (Tijuca) usaram gás de pimenta para terminar com a confusão.

Durante o embate no entorno do Maracanã, muitos torcedores que chegavam ao estádio para assistir ao clássico correram assustados, muitos deles com crianças.

No dia 13 de setembro, a Comissão de Constituição de Justiça do Senado aprovou um projeto que aumenta de dois para quatro anos o tempo máximo de prisão para torcedores que brigarem no raio de até 5 quilômetros de eventos esportivos. A proposta ainda precisa ser apreciada pela Câmara dos Deputados.

 

Últimas de Rio De Janeiro